segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ministração Espontânea



A ministração pode ser feita de duas maneiras. Através da dança pré-estabelecida e a espontânea, que pode ser comparada à música. Nós cantamos uma canção ensaiada ou ministramos com cânticos espirituais. O mundo chama de improvisação, mas cremos na inspiração do Espírito Santo. É Deus quem nos conduz a uma dança profética. Outra diferença é dança do altar e a do banco. No altar, você tem o compromisso de ministrar ao povo, de levar a igreja à adoração. Já no banco, é um relacionamento exclusivo entre você e Deus. Por isso, a vida e o caráter do ministro deve ser tratado antes de estar à frente da igreja.



A adoração é uma atitude interior e não exterior. Esse ato pode ser completo sem a dança, sem a música e sem o canto. Essas expressões são veículos de louvor a Deus. Não podemos usar esses meios como fórmulas para se chegar ao altar do Senhor. Mas também não podemos restringir a dança a apresentações, a não ser que seja uma peça ou ensinamento para a igreja. Se entedermos a dança como parte do louvor, poderemos usá-la com mais sabedoria para atravessar o Santo dos Santos. Ninguém é mais espiritual por usar uma ou outra linguagem. Utilize tudo o que você tem para ser um daqueles adoradores que o Pai está procurando. Temos que viver em novidades de cântico, movimento e palavras, mas sempre conduzidos pelo Espírito Santo.




Ministração mês da família




No dia 23.05.2010 ministramos a música Grandes Coisas do Fernandinho, na comemoração do mês da família, foi uma benção, havia vários vizitantes na igreja e temos fé que foram tocados pelo poder de Deus, a Ele toda honra e toda glória, tudo vem Dele e vai para Ele!

Homenagem para Pri - Dança

No dia 24.04 as homenagens para a Pri pelo seu níver continuaram, dançamos para ela a música da Ana Paula Valadão - Aos Olhos do Pai!























E para fechar com chave de ouro confeccionamos para ela uma faixa com os seguintes dizeres: PRI, MAIS UM ANO DANÇANDO PRA JESUS!






Foram ditas algumas palavras e feita uma carta kilométrica!















E também uma cesta contendo um ursinho e muitas guloseimas!








PRI, tudo isso para te dizer que vc é especial em nossas vidas, amamos vc!

Níver Pri



No dia 22 de abril comemoramos o níver da nossa líder, foi uma festinha surpresa, onde pegamos ela de surpresa falando que iamos comer founde e na verdade era sua festa, com direito a bexigas, bolo, velinhas, bolo salgado, pão com paté e refrigerantes. Foi muito legal! Estava presente seu namorado, sua mãe, todas as integrantes do grupo e família! Pri tudo valeu a pena! Nós te amamos!




quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dança na Igreja!


Amor a Deus:
“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”. Mt 22.37

A nossa condição de servos obriga-nos a sermos desprovidos de vontade própria e sujeitos ao domínio integral do Senhor Deus. Isto significa: Primeiro à vontade de Deus e em segundo plano e em conformidade com os princípios divinos, o nosso querer.

Esta condição é tão real, que o próprio Jesus, quando homem, submeteu-se por completo aos desígnios do Pai, a direção de Sua vida não estava mais sob seu controle.

Ele disse: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres”. (Lc 22.42)

Esta sujeição incondicional era fruto do grande amor do Senhor Jesus, primeiro para com o Todo Poderoso e também pela humanidade que caminha a passos largos em direção à perdição eterna.

Temor a Deus, coração sábio:
“Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Ele dá compreensão aos que obedecem aos seus mandamentos. Que o SENHOR seja louvado para sempre!” (Sl 111.10)

Temor a Deus significa que devemos possuir sentimento de reverencia e respeito, ao contrário do que pensam alguns, ao associar temor a medo. É inconcebível que vidas impuras, desprovidas de santidade possam tomar lugar no desempenho da obra do Senhor. A falta do temor abre brechas através das quais, o maligno infiltra-se e as obras da carne ganham espaço. As pessoas que deveriam ser adoradores tornam-se em “dançarinos”, ávidos pelos elogios, sentem prazer quando são glorificados por fazerem bem as coreografias.
... Como é que vocês podem crer, se aceitam ser elogiados pelos outros e não tentam conseguir os elogios que somente o único Deus pode dar?... Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai...” (Jo 5.41,44;8.54)

Movido pelo amor e temor, Jesus despiu-se da glória celeste, colocando-se apenas como instrumento nas mãos de Deus, para ser útil ao Reino, Ele dispensou os elogios, veja: “Eu não procuro ser elogiado pelas pessoas” (Jo 5.41)


Santos e Puros:
“Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus”. (Rm 1:1)

A exemplo de Paulo, somos chamados para fazermos a obra do Senhor Deus, em diversas áreas no Reino. Separados para a honra e glória do Senhor. Consciente desta condição é preciso que haja uma adequação da vida ao viver definido por Deus. Você foi chamado pelo Espírito Santo para integrar o ministério de dança? Louvor? Pregação da Palavra? Líder na igreja? Oh graças! És bem-aventurado!

O mandamento é: Seja Santo! A santidade nos proporciona:

-A oportunidade de comungarmos as mesmas idéias do Senhor.

-E intimidade profunda com Ele.

Quando isto é uma realidade, a nossa alegria é glorificá-Lo com os nossos atos.

Os frutos da carne: “... a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas”. (Gl 5.19-21) São inexistente na vida que procura ser santa e pura.

Servo leia com atenção esta mensagem, reflita sobre a tua situação com o Senhor, e jamais permita que sentimentos de orgulho, a soberba e a vaidade penetrem em teu coração, roubando o lugar que é exclusivamente do Senhor. Você é ungido a adorar através da dança? Faça isto com perfeição, com satisfação e com todas as tuas forças, para que o Senhor veja e aprove, recebendo como aroma suave a tua adoração. Não permita que a carne sobressaia e queira ouvir dos irmãos palavras afáveis; não tome a glória do Senhor para si.


Amém


Extraído do site http://www.vivos.com.br


9° Noite Tropical

9° Noite Tropical, realizada na PIB Jales, o ministério Celeiro participou com ministração ensaiada e ministração espontânea, tudo para honra e glória do Senhor!
Noite Tropical é um evento com cara de "férias", consiste em um ambiente meio Hawai, com minitrações do grupo de louvor da igreja e também grupos de fora, com muita agitação e presença de Deus, em um ambiente amigo e confortável, com muita fruta, refri e sorvetes!

8° Noite Tropical


O ministério Celeiro tem um diversificado estilo de dança, nas fotos a ministração do pessoal na 8° Noite Tropical, onde foi ministrado o street dance!
O importante é adorar a Deus, não importa o estilo, pois todos os estilos foram criados por Deus, tudo é Dele e para Ele!

2° Ide com danças - Igreja Nazareno


O 2° Ide com danças, é um evento realizado pelo ministério de dança da Igreja Nazareno. Neste evento é convidado vários grupos de dança de diversas igrejas. O objetivo maior é a adoração ao Rei dos Reis, e também quebrar barreiras entre igrejas. Esse foi o segundo que o ministério Celeiro participou, o primeiro ocorreu a mais ou menos dois anos atrás, tanto um quanto o outro foi uma GRANDE benção para todas nós!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ministração de Páscoa, realizada dia 04.04.2010


Ministração realizada na páscoa, na Primeira Igreja Batista em Jales, contamos com a participação do Teatro kerigma. Ministramos a música do Diante do Trono "Hoje eu sou livre". Foi uma grande benção!

Objetivo do grupo!



O objetivo do grupo é levar o evangelho a toda criatura através da dança. Deus criou céu e terra e tudo que nele há, sendo assim Deus criou também a dança. A dança na igreja é totalmente direcionada por Deus, pois tudo vem Dele e vai para Ele, as vestes, as músicas escolhidas para cada ministração, os passos para cada dança, tudo é direcionado por Deus! Na igreja trabalhamos todos com um só propósito, adorar o criador que é Deus, por isso as vezes ministramos com o grupo de louvor, com o ministério de teatro, sempre transmitindo a palavra de Deus!

Grupo atual!


Esse é o grupo atual, Eu,  Alana, Emmely, Pri,  Raquel, e Geisa .
Meninas abençoadas por Deus e todas com um chamado, só pode dar certo!
Abraços meninas amo vcs!

Integrantes do grupo antigo

Essas são as integrantes do antigo grupo, Joyce, Luana Félix, Karlinha, Maria Helena, Eu, Stephanie, Luana Garcia, Pri.
Esse grupo foi uma benção! Sabemos que tudo tem o seu tempo e Deus sabe de todas as coisas!
Todas com chamado e compromisso, só podia dar certo!
Beijo grande meninas, amo vcs!

Líder do grupo!

O grupo Celeiro tem como líder Priscila Pena! Ela está a frente do ministério a alguns anos, sempre direcionada por Deus!
O papel dela no ministério é nos auxiliar nos ensaios, mantendo a ordem e nos cobrando para ensaiar sem bagunçar, rsrsrsrsrsrsr, faz parte coitada!Rsrsrsrsrsrsrsrs
Todas nós damos graças a Deus pela sua vida, pois foi escolhida e separada por Deus para estar a frente do grupo!